terça-feira, 19 de abril de 2011

2º Ciclo de Encontro - A Natureza da Criança - ACORDAIS: ERA UMA VEZ A ARTE DE CONTAR ESTÓRIAS


2º Ciclo de Encontro - A Natureza da Criança - ACORDAIS: ERA UMA VEZ A ARTE DE CONTAR ESTÓRIAS

PALESTRANTES CONVIDADOS:

Regina Machado (SP) - Fotografia Cristina Livramento, Praça Benedito Calixto, São Paulo (SP), 2009.


Emmanuel Marinho (MS)


Ricardo Pieretti Câmara (MS) - autor do livro "O Menino Que Engoliu o Sol"


Data: 29/04 a 1º/05
Local: Espaço Imaginário
Veja Programação Completa das palestras e oficinas no site: www.espacoimaginario.com
Mais informações pelo telefone (67) 3326-5525

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Terapia Indiana em Ayurveda para crianças, gestantes e famílias é tema de encontro neste sábado, no Espaço Imaginário




Terapia Indiana em Ayurveda para crianças, gestantes e famílias é tema de encontro neste sábado, no Espaço Imaginário

O “Família Entra na Roda” traz a terapeuta em Ayurveda Dra. Caroline Abreu Figueiró, que fará uma vivência com o público sobre o tema "Saúde Integral", inaugurando o GaneshaSpa para Crianças e Gestantes.

Facilitar o equilíbrio e a cura do corpo, da mente e do espírito através do despertar da voz de sua verdadeira essência, livre a manifestar insigths, conexões com os arquétipos interiores, semear uma intuição mais apurada e visão além do alcance. Esse é o método utilizado pela Nutricionista e Terapeuta em Ayurveda Dra. Caroline Abreu Figueiró. Ela estará ministrando o próximo encontro “Família Entra na Roda – Saúde Integral” deste sábado (16/04), no Espaço Imaginário. O evento acontecerá às 10 horas e tem entrada franca. Vale lembrar que estaremos inaugurando o espaço GaneshaSpa para crianças e gestantes.

Considerada milenar, a Medicina Ayurvédica é conhecida como mãe da medicina e é baseada nos cinco elementos que formam toda a manifestação material do universo; são eles: éter, ar, fogo, água e terra. Esta é mais uma atividade que o Espaço Imaginário irá fornecer para as crianças, pais e gestantes que quiserem adquirir a prática. Para Lia Mattos, responsável pelo Espaço Imaginário, a educação nutricional faz parte da formação da criança e faz com que ela desperte para um estilo de vida com qualidade. “Trazer este hábito de reeducar a alimentação e promover um cotidiano saudável de pais e filhos faz parte da nossa essência vital; e trabalhar com todo o tipo de bem estar e saúde da criança faz parte do conceito do Espaço Imaginário”, avalia.

O comportamento alimentar e de saúde tem suas bases fixadas na infância, transmitidas pela família, sustentadas por tradições e crenças. “A intervir sobre o ambiente de modo a torná-lo facilitador de práticas saudáveis e qualidade de vida, vamos propor ao participante essa nutrição do corpo, da mente e alma de forma a suprir as necessidades do indivíduo como um todo, prevenindo doenças e enfermidades”, revela a Nutricionista e terapeuta Caroline sobre a palestra que ministrará neste sábado. Ela garante ainda: “a adoção de um estilo de vida saudável e balanceado desde cedo, promove o crescimento do caráter preventivo, ideal para o desenvolvimento intelectual e psicofísico do ser humano”.

Além de fazer um resgate do lúdico, da infância e da família, Dra. Caroline aconselhará técnicas e auxílio para o indivíduo possibilitar, estado de felicidade, que é saúde completa do ser. “Vou realizar atividades de educação e reeducação da saúde integral da família como um todo; motivar as crianças e pais a gerar uma confiança e conscientização a esse estilo de vida mais saudável e feliz” antecipa a terapeuta.

As aulas e atendimentos no GaneshaSpa do Espaço Imaginário são para as crianças, mães e gestantes. Vale lembrar que o encontro “Família Entra na Roda – Saúde Integral” é gratuito e possibilita que ao interessados possam connhecer um pouco mais sobre saúde integral em vida e Medicina Ayurvédica.

SERVIÇO – O evento “Família Entra na Roda – Saúde Integral” será realizado neste sábado (16/04), a partir das 10 horas. A entrada é gratuita. O Espaço Imaginário fica na Rua Ingazeira, nº 190 – Vivendas do Bosque (atrás do TOP Lanches da Via Park). Mais informações pelo telefone (67) 3326-5525 – falar com Simone e pelo site www.espacoimaginario.com


Carol Alencar

(67) 9947-6361

Assessoria de Comunicação/Espaço Imaginário

sábado, 9 de abril de 2011

Artistas locais se mobilizam para realizar 1000 origamis em prol da PAZ neste sábado


Artistas locais se mobilizam para realizar 1000 origamis em prol da PAZ neste sábado

A movimentação será na Praça Ari Coelho e a recomendação é que todos os participantes estejam com roupas brancas

A lenda dos 1000 origamis é um poder de força que trabalha na conscientização geral pela paz no mundo

Movimentação pela PAZ. Esse é o lema que envolve cerca de 50 artistas locais até a Praça Ari Coelho neste sábado (09/04). O encontro que tem hora marcada para as 10 horas promete uma concentração em prol das crianças do Realengo (RJ) e também, para o fim da comercialização de amas de fogo no Brasil.

O pedido é que todos que participarem do ato estejam vestidos com roupa branca, para reforço da causa e, levem papel sulfite branco, barbantes, linhas e pensamentos positivos para a confecção de 1000 tsurus/origamis como manifesto pacífico.

A lenda do TSURU é de origem japonesa e tem como objetivo a produção de origamis adequados com o pedido de paz, ou seja, cada Tsuru (pássaro) dobrado, o desejo era sempre o mesmo, de ficar bem e acabar com a guerra. Mais sobre a lenda –

http://www.tsuru.pt/blog/2008/07/histria-de-sadako.html


SERVIÇO – MOVIMENTO PELA PAZ!! Sábado (09/04), às 10h, na Praça Ary Coelho – Campo Grande/MS.


Confira o que saiu na mídia a respeito do Movimento - ASSESSORIA DE IMPRENSA - CAROL ALENCAR

Campo Grande News
Correio do Estado - Online
Correio do Estado - Pré-Movimento
MS Notícias
TV Morena
Site Diário Digital - Confira abaixo a matéria -




quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fotos do livro: Vozes do Teatro por Elis Regina e Vânia Jucá

Dago

Jair Damasceno

Ramona Rodrigues

Conceição Leite

Nill Amaral

Vitor Hugo Samúdio

Fernando Cruz

Resolvi partilhar por aqui algumas fotos dos diretores teatrais Mato Grosso do Sul que são mais próximos de mim e que tenho um apreço enorme. Um excelente ensaio feito pelas lindissimas Elis Regina Nogueira e Vânia Jucá, através da EV Imagens, que está disponível no livro recém lançado intitulado "Vozes do Teatro de MS"...... uma produção da Fundação de Cultura de MS. No livro tem muitos outros diretores que fizeram e fazem parte da construção das artes cênicas do nosso Estado.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Casa de Ensaio apresenta concerto com Orquestra de Violões neste sábado


Casa de Ensaio apresenta concerto com Orquestra de Violões neste sábado

Acontece no próximo sábado (09/10), a partir das 20 horas, a apresentação da Orquestra de Violões de Campo Grande. O evento será realizado na Casa de Ensaio, que fica na Rua Padre João Crippa, nº 1699 - Centro.

A Orquestra de Violões tem regência assinada pelo maestro Anderson Francellino e para esta apresentação, contará com um repertório bastante diversificado, que vai de Villa-Lobos a Gonzaguinha. No programa duo de violão, quarteto, solo e orquestra.

A entrada custa R$10(inteira) e R$5 (meia) e a renda toda será revertida para a Casa de Ensaio.

Espetáculo Palhashow acontece no próximo domingo no Espaço Imaginário



Espetáculo Palhashow acontece no próximo domingo no Espaço Imaginário

Grupo Infantil de Teatro BRINCARTE é composto por atores mirins com idade entre 10 e 15 anos.

O Grupo Infantil de Teatro BRINCARTE apresenta neste domingo às 17 horas, na sede do Espaço Imaginário, o espetáculo “PALHASHOW”. Idealizado pela atriz, diretora teatral e arte-educadora Ramona Rodrigues o grupo foi criado em 2009 na Oficina de Teatro Para Crianças ministradas pela atriz, onde os alunos que se destacam na oficina são convidados a integrar o elenco do grupo para dar continuidade ao desenvolvimento dos jovens atores e proporcionar arte e entretenimento às comunidades com pouco ou sem nenhum acesso.

O espetáculo PALHASHOW apresenta um repertório divertido de 10 entradas tradicionais de palhaços brasileiros trazendo no elenco a interpretação de 7 atores entre 10 e 15 anos, Fernanda Aparecida, Jessica Regina, José Orlando, Julia Rodrigues, Laura Félix, Maíra Bambil e Uliver Fernandes.

Sob a direção de Ramona Rodrigues e preparação de atores Breno Moroni o Grupo Infantil de Teatro "BRINCARTE" desenvolve suas montagens à partir de pesquisas, brincadeiras, jogos, músicas, poesias, contos, textos, exercícios cênicos e circenses, os atores mirins fazem aulas e laboratórios onde participam de todo o processo de produção da concepção, construção e montagem dos espetáculos, criam e elaboram personagens, figurinos, adereços e cenário e com isso desenvolvem sua criatividade, sensibilidade, responsabilidade, habilidades manuais, senso crítico e principalmente o trabalho em grupo tendo como base o respeito a si próprio e ao mundo.

O Grupo Infantil de Teatro conta com o apoio da Cia das ARTES, Espaço Imaginário, Ponto de Cultura Cia das Artes - MS e Fundação de Cultura de MS.

SERVIÇO – O espetáculo PALHASHOW será na sede do Espaço Imaginário, que fica na Rua Ingazeira, nº 190 Vivendas do Bosque (atrás do TOP Lanches da Via Park). O ingresso será 1 pacote de fraldas descartáveis de uso geriátrico que será doado ao asilo São João Bosco. Mais informações pelo telefone (67)3326-5525.

www.espacoimaginario.com

Contato para imprensa:

Ramona Rodrigues – (67) 9903-3550/3029-1865 ou pelo email: ramonartes@gmail.com