quinta-feira, 19 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
Vinil Moraes apresenta novo show no Som da Concha do dia 22
No próximo dia 22 de abril, o músico Vinil Moraes fará a abertura do projeto ‘Som da Concha’. O show acontece sempre aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. O horário será as 17h30.
Para o show Vinil selecionou um repertório autoral que mistura samba, reggae, soul e ritmos africanos. No total serão sete músicas, são elas: Pois Zé (Vinil Moraes e Xarás Gabriel), Só Saudade (Vinil Moraes), Porrada é Sempre no Mesmo Lugar (Vinil Moraes e Vitor Maia), Cruzeiro (Vinil Moraes e Xarás Gabriel), Fogo na Baraúna (Vinil Moraes e André Stábile) e Andando a Pé (Vinil Moraes).
Os músicos Walter Madruga (bateria), Danilo Lopes (contrabaixo), Leandro Perez (guitarra) e Luis Carlos Santana – Baiano – (percussão) formam a banda de apoio do show. Vinil adianta: “‘Porrada é Sempre no Mesmo Lugar’ terá uma nova versão surpresa pro show”.
Mostrar para a população campo-grandense que existe diversidade musical na cidade é o objetivo de Vinil Moraes. “É sempre bom poder tocar minhas músicas e as parcerias que tenho feito para o público freqüente da concha”, salienta Vinil Moraes sobre o projeto Som da Concha. O projeto é uma criação da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Vinil MoraesNa bagagem, muito mais que cantar e interpretar, mais que sentar e compor, e muito além de produzir e representar. O músico Vinil Moraes é uma referência de multiplicidade da música e cultura sul-mato-grossense. Ele compõe idéias, reúne ‘acordes’ e canta suas músicas para todos que quiserem ouvir.
Nascido em Dourados, mas criado em Campo Grande, Vinil já ultrapassou a primeira década de vida musical. Aos 29 anos, suas letras vão de reflexões da sociedade em si até expressões de fé. “A música é um meio de comunicação e muito potente e interessante. Por isso estou nela”, acredita o músico que é formado em Direito e estuda direitos autorais.
Acompanhado de Thiago Cambará e Rodrigo Noé, o começo de Vinil Moraes foi tocando covers na noite campo-grandense. Em 2003, funda a banda Canastra com amigos e músicos da noite, entre eles o músico Marcelo Lage e professores da Escola de Música Carlos Gomes. Com a banda Canastra, Vinil percorreu palcos levando um pouco de reggae e músicas de Bob Marley. Superou os 150 shows em dois anos além de estar ativo em projetos com Oficina de Idéias e abertura de shows na Capital de MS.
Em 2008 lançou o CD ‘ Vinil Moraes - É isso que eles querem’, com oito faixas inteiras gravadas pelo Estúdio 45 – Anderson Rocha e produzido por Antonio Porto. No mesmo ano, surge a banda ‘Vinil Moraes e Doutrina Reggae’, que também têm repercussão assídua em projetos culturais e shows grandes na capital. Os músicos: Bolha Batera, Carlixo,ALEX DOMINGOS, Zé rafael, Lucas GABRIEL,Vitor, Lauren Cury, Gigi Flores, Gleyton Berbet acompanharam Vinil nessa jornada.
Em 2009 Vinil reúne amigos de Bauru e Campo Grande, formando a banda Vinil Moraes e EXPRESSAO DE FÉ, fazendo shows pelo litoral catarinense e paranaense.
Já em 2010, Vinil Moraes muda-se para São Paulo e atua como produção e músico no IDCH – Instituto de Desenvolvimento e Consciência Humana, com seus parceiros Xarás Gabriel e Caio Green Dubmistah. Vale lembrar dos shows ‘Fogo no Congá’ que teve uma grande repercussão pelo público paulistano e, também, campo-grandense. No ano seguinte, Vinil Moraes trabalhou diretamente com a Banda Curimba, onde também, desenvolveu algumas parceiras, principalmente, com o compositor André Stábile.
Atualmente Vinil Moraes compôs quatro canções no estúdio de Leo Coppetti que fez em parceria com o Mesttre Orlando (da Gaita) e esta na produção do clipe ‘Demoro’, que será lançado ainda este ano.
FOTO: Giuliano Gondim
Brasa Comunicação
Jornalista Carol Alencar
(11) 2476-8356
(11) 9718-2073