terça-feira, 12 de março de 2013
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Porque eu gosto do Cordão da Valu???
Porque eu gosto do Cordão da Valu???
Uma pergunta simples que tem vários significados. O primeiro deles é que honra a minha, ter vindo na mesma era da pessoa linda que é a Silvana e o Jeferson, os mantenedores dessa luta. Honra esta, que me fez ter um outro olhar da vida, culturalmente falando e compartilhando, é claro.
Outro significado, não tão importante como o da honra, é que, ser independente anda ligado com ser alternativo, que acaba tendo um puta peso de sucesso. Porque mesclar pessoas das mais variadas tribos, desde crianças, jovens, velhos, gays, lesbicas, ativistas, comunistas, pensadores, poetas, artistas, formadores de opiniões e até gente que caiu de paraquedas e está ali por acaso (se é que ele existe), é para poucos.
Das fantasias. Bom, isso seria um carro chefe para a festança. Mas acho melhor não nomear porque a fantasia meu amigo, essa sim faz parte do contexto. Seja num brilho, numa roupa, num acessório. O amigo usa e abusa da criatividade e ainda vive no social com o melhor de tudo, sem rótulos.
O não ser rotulado e ser você mesmo é o mais interessante do Cordão. Porque você chega vestido da sua criatividade, socializa, compartilha, se diverte e ainda samba, falae....É só abrir as fotos no perfil do Cordão que você vê, a felicidade contagiante que cada foto e cada sorriso expressa.
Aos poucos sinto que estamos chegando lá. O Cordão da Valu, que começou lá, com um grupo de amigos, agora se estende e vira manchete. Traz o rico, o pobre. Mistura tudo numa festa só. Tem harmonia, alegria, vida! É o Carnaval de Campão fazendo por onde.
Agradecida sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)