sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Comercial de Três Lagoas
Comercial sobre o Potencial Econômico de Três Lagoas
Direção - Luis Andrade e Joel Marcos
Produção - Carol Alencar
Agradecimento - Todos que colaboraram para a realização do vídeo...
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Lídia Baís, repaginada
segunda-feira, 13 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Marcinho...o de Camillo...
terça-feira, 7 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Banda Zuka - Campo Grande/MS
Banda Zuka
Formada em janeiro de 2008, a banda Zuka surge para inaugurar a cena do estilo hard core melódico (emotion) da Capital sul-mato-grossense. Adeptos da clássica frase “a união faz a força”, a Zuka é uma integração de músicos já consagrados do cenário das bandas independentes de Campo Grande.
O vocalista Hugo Zucareli é licenciado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e trabalha na área há mais de cinco anos. Sua primeira banda, 201_Integração fez parte das bandas atuantes em bares e casas noturnas da cidade. O baterista Bolha é de uma geração de músicos que lideraram o mercado da música regional dos anos ‘dois mil’. Tocou com as bandas: Grass, West Central, Doutrina Reggae, Pau no Gato e está, segundo Sandro Moreno, entre um dos melhores bateristas de Campo Grande.
Victão, o baixista, tem na bagagem, uma história musical intensificada, que vai do rock and roll aos mais variados estilos de “Campão”. Junto do vocalista, pertenceu à extinta 201_Integração e integrou a Doutrina Reggae com Bolha. Além de compor a banda Zuka, Victão desenvolve suas habilidades musicais com a cantora Marina Dalla. Já o guitarrista Davi, também tem uma trajetória musical amplificada. Tocou na banda A9 e hoje unificou-se ao quarteto ‘hardcore”.
Em Mato Grosso do Sul a banda compôs palcos dos bares alternativos de Campo Grande e de Tres Lagoas. Estiveram em eventos com as bandas: Bêbados Habilidosos, Grass, República 5 e também dividiu o palco com Daniel Freitas (ex-vocalista da banda Olho de Gato).Uma das maiores conquistas da banda foi a apresentação no Museu da Casa Brasileira, onde concentrou o Prêmio de Comunicação e Destaque 2008, na cidade de São Paulo (SP).
Na bagagem a Zuka reúne um CD intitulado “Dívidas e Dúvidas” que está em processo de finalização. Acompanham o CD as músicas: Apareça, Astronauta, É Assim Que Tem Que Ser, É Você, Eterno Aprendiz, Me Sinto Só, Mesmas Palavras, Minha Dona, Se For, Tão Longe e Dívidas e Dúvidas.
Zuka levanta a bandeira da música autoral e apresenta a proposta de inovar o mercado da música regional de Mato Grosso do Sul.
Carol Alencar & Laura Contar
Produções Culturais
(67) 9947-6361/8129-2117
Assessoria de Comunicação
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Orquestra de Violões de Campo Grande
Orquestra de Violões de Campo Grande
Há mais de doze anos, na dedicação direta da prática da música instrumental, a Orquestra de Violões de Campo Grande implanta questões muito além do habitual com proposta objetiva na música clássica.
Atuante em vários gêneros e estilos musicais (dentro da música erudita), a orquestra já se apresentou para diversas platéias da região, como escolas, hospitais, igrejas, teatros, inaugurações e palestras.
Mantida pela prefeitura de Campo Grande (MS), sob regência do educador musical Anderson Francellino, a orquestra contribui para a formação musical de jovens campo-grandenses. Por meio de bolsas integrais de estudo, ela possibilita aos futuros músicos, aptidões técnicas e o conhecimento musical, e opera com foco didático-cultural na apresentação do repertório do violão, que abrange vertentes tais como o popular, o regional e o erudito (clássico).
Com empenho de 15 instrumentistas, com idades entre 15 e 30 anos, já se pode mensurar os frutos dos anos de dedicação, totalizando em toda sua história mais de 100 concertos, na capital e interior do Estado de Mato Grosso do Sul.
Em dez anos, vários integrantes participaram na elaboração e criação em arranjos e identidades musicais no CD Seresteiro de Campo Grande e do CD em comemoração aos 10 anos da Orquestra de Violões de Campo Grande, colaborando com um registro histórico musical no cenário artístico da música local.
O repertório abrange músicas de Pixinguinha, J. S. Bach, Vivaldi e compositores regionais como Paulo Simões e Geraldo Roca.
A Orquestra de Violões de Campo Grande apresenta ao seu público, o melhor repertório erudito em violão, e oferece um conhecimento básico aos admiradores. A proposta é acreditar em novos músicos e na música de concerto à comunidade, mantendo sempre o objetivo de contribuir para o reconhecimento, produção e memorial da arte musical sul-mato-grossense.
Carol Alencar
Assessoria de Imprensa
Contato Orquestra - (67) 9947-6361