sexta-feira, 3 de julho de 2009

Orquestra de Violões de Campo Grande



Orquestra de Violões de Campo Grande


Há mais de doze anos, na dedicação direta da prática da música instrumental, a Orquestra de Violões de Campo Grande implanta questões muito além do habitual com proposta objetiva na música clássica.

Atuante em vários gêneros e estilos musicais (dentro da música erudita), a orquestra já se apresentou para diversas platéias da região, como escolas, hospitais, igrejas, teatros, inaugurações e palestras.

Mantida pela prefeitura de Campo Grande (MS), sob regência do educador musical Anderson Francellino, a orquestra contribui para a formação musical de jovens campo-grandenses. Por meio de bolsas integrais de estudo, ela possibilita aos futuros músicos, aptidões técnicas e o conhecimento musical, e opera com foco didático-cultural na apresentação do repertório do violão, que abrange vertentes tais como o popular, o regional e o erudito (clássico).

Com empenho de 15 instrumentistas, com idades entre 15 e 30 anos, já se pode mensurar os frutos dos anos de dedicação, totalizando em toda sua história mais de 100 concertos, na capital e interior do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em dez anos, vários integrantes participaram na elaboração e criação em arranjos e identidades musicais no CD Seresteiro de Campo Grande e do CD em comemoração aos 10 anos da Orquestra de Violões de Campo Grande, colaborando com um registro histórico musical no cenário artístico da música local.

O repertório abrange músicas de Pixinguinha, J. S. Bach, Vivaldi e compositores regionais como Paulo Simões e Geraldo Roca.

A Orquestra de Violões de Campo Grande apresenta ao seu público, o melhor repertório erudito em violão, e oferece um conhecimento básico aos admiradores. A proposta é acreditar em novos músicos e na música de concerto à comunidade, mantendo sempre o objetivo de contribuir para o reconhecimento, produção e memorial da arte musical sul-mato-grossense.

Carol Alencar
Assessoria de Imprensa
Contato Orquestra - (67) 9947-6361

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore..