terça-feira, 3 de agosto de 2010

Curimbada em novos ares....

A banda “Serve um Téra” pros paulistanos na próxima sexta-feira

Explorar novos ares... esse é o principal objetivo da banda que revolucionou a cena da musica de Mato Grosso do Sul. A banda Curimba, com menos de dois anos na “ativa”, apresenta o tereré aos paulistanos.

O som dos caras descendentes de japonês e campo-grandenses de coração vai rolar no IDch (Instituto de Desenvolvimento da Consciência Humana). Ta certo, não teria melhor lugar para a apresentar a bebida típica do Pantanal sul-mato-grossense acompanhada do ‘Sambaloco’ dos caras para os habitantes da Terra da Garoa. O show começa às 23 horas.

Para quem ainda nunca ouviu falar, Curimba pode ter vários significados. Se você colocar o nome no Google, vai ver desde o MySpace da Banda até o significado de um peixe típico e atabaques de terreiros de candomblé. A definição, deixo a critério, e acredito que os cabeças pensantes e responsáveis por isso também. Vale a pena apresentá-los e observem que quase todos integrantes, tem um apelido carinhoso que faz toda a diferença: nos vocais, André Stábile, também conhecido como ‘Donha da Carvalho’, no contrabaixo Adrian Okumoto, vulgo ‘Chocorito’, na percussão Rodrigo Chicá, na bateria Anédio Japão, na guitarra, Carlos ‘Carlixo’ e no violão Renan Okumoto.

Quanto ao estilo, ritmo, rótulo e identidade a Curimba tem uma resposta: “Enxergamos que talvez esses rótulos não sejam tão importantes, até hoje não conseguimos rotular um estilo só, no geral, tocamos ‘sambaloco’”, afirma Chokorito. Assim como o baixista, o publico fiel da banda também acredita que o estilo ‘Curimba de ser’ se define em vários estilos ao mesmo tempo. A banda criou uma nova ‘cara’, uma nova identidade jamais vista na cena daquele Estado. Reggae, Funk, Samba, Rock, Soul, Dub... eles são a mistura de tudo.

O “Sambaloco” que Adrian se refere é também, título de uma das músicas que compõem o set list da Curimba. Inclusive, foi com essa música que a banda protestou a favor de uma mudança no circuito da música campo-grandense, acrescentando o samba/rock como definição da cena. Vale acrescentar que por MS ser um estado fronteiriço a países latino-americanos o estereótipo sempre foi limitado a sertanejo, guarânias, polcas e até polca/rock.

Após o estouro em meados de 2008, a banda aproveita o momento para ‘colher os frutos’. A banda esteve em Florianópolis/SC, produzindo o primeiro CD/DVD, que terá 15 faixas de composições próprias e deve ser lançado até o final do ano ou começo de 2011. “Passado 2009, um ano cheio de trabalhos e investimentos, 2010 é o ano de concretizar algumas coisas, inclusive o CD/DVD. Acredito que estamos mais otimistas e amadurecidos neste ano, levando a música cada vez mais com seriedade”, afirma Chocorito.

Para a apresentação na terra de Adoniran Barbosa, Curimba promete além dos múltiplos estilos, muita animação e energia positiva. Vale lembrar que a banda explora bastante o eletrônico em suas músicas. “Estamos ansiosos para fazer o show em São Paulo. É sempre bom levar nossa música para outros ares, principalmente depois de uma fase intensa de produção”, diz Chokorito, que está orgulhoso com o trabalho realizado até hoje.

Além de “Bolinha de Gude”, ”Buraco Negro”, “Sambaloco”, “Serve um Téra”, a banda apresenta para os paulistanos, as mais novas músicas: “Contra Dores”, “Na Marra” e “Da Ralé”.
Corre! Música de qualidade com muita energia positiva...só a banda Curimba tem!

Mais informações:
http://www.myspace.com/curimba
http://curimba.eai.fm/
http://www.idch.art.br/NovoSite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore..