quinta-feira, 24 de março de 2011

Cia das Artes apresenta espetáculo “O Planeta Terra é Azul, Não o Deixe Cinza” neste domingo


Cia das Artes apresenta espetáculo “O Planeta Terra é Azul, Não o Deixe Cinza” neste domingo

A apresentação será gratuita na sede do Espaço Imaginário e promete muita gargalhada para a criançada

Especializado em teatro de bonecos, a Cia das Artes apresenta, mais uma vez, o espetáculo “O Planeta é Azul, Não o Deixe Cinza”. A peça, que já foi vencedora do 1º Festival “O Ambiente em Cena” da Planurb (1998), tem sua reestréia no domingo (27/03) na sede do Espaço Imaginário, em Campo Grande (MS).

Com o tema Meio Ambiente, o espetáculo em si, é trabalhado nos personagens centrais, como o Sábio, que tem o conhecimento quase secular e o neto, personagem que absorve toda a história do avô. Além dos personagens centrais, a Cia das Artes trás para o palco, figuras hilárias que colaboram na montagem da peça como o pescador, repórteres, ambientalistas e problemas sociais, econômicos e políticos de solução para a conscientização de preservação do planeta.

“O Planeta Terra é Azul, Não O Deixe Cinza” é de criação dos atores Jorge de Barros e Ramona Rodrigues, com texto de Fátima Carneiro e manipulação dos atores Pietro Falcão e Renderson Valentim. Vale lembrar que a iluminação é de responsabilidade de Cadu Fluhr e a sonoplastia de Ville Jr.

Para Ramona Rodrigues, a conscientização sobre temas ecológicos é fundamental para o desenvolvimento natural da criança. “É na infância que as crianças absorvem todo conhecimento, e a gente montou um espetáculo direcionado, com o auxílio de bonecos que com certeza, vai transmitir a real mensagem para eles”, revela a atriz.

O espetáculo faz parte do encerramento da Semana da Água, organizada pelo Espaço Imaginário. “É uma honra encerrar a Semana da Água com um espetáculo desse porte. As crianças de hoje em dia precisam desse estalo, o que a gente faz é por em pratica isso, seja pelo teatro, pela arte e principalmente pelas brincadeiras infantis”, avalia Lia Mattos, responsável pelo

Espaço Imaginário. Durante toda a semana, o Espaço realizou a Semana da Água, que em decorrência do Dia Mundial da Água, realizou brincadeiras esporádicas com o elemento fundamental do ser humano; e exibiu documentários que trabalhassem o tema e também, desenvolveu a criação de músicas feitas com instrumentos que necessitassem de água.

SERVIÇO – O espetáculo “O Planeta Terra é Azul, Não O Deixe Cinza”, acontece no próximo domingo (27/03), às 19 horas. A entrada é gratuita. O Espaço Imaginário fica na Rua Ingazeira, nº 190 – Vivendas do Bosque (atrás do TOP Lanches da Via Park).

Contato para imprensa:

Cia das Artes/ Ramona Rodrigues – (67) 9903-3550

Espaço Imaginário – (67) 3326-5525

Carol Alencar

(67) 9947-6361

Assessoria de Comunicação/

Cia das Artes

Espaço Imaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore..