quarta-feira, 13 de abril de 2011

Terapia Indiana em Ayurveda para crianças, gestantes e famílias é tema de encontro neste sábado, no Espaço Imaginário




Terapia Indiana em Ayurveda para crianças, gestantes e famílias é tema de encontro neste sábado, no Espaço Imaginário

O “Família Entra na Roda” traz a terapeuta em Ayurveda Dra. Caroline Abreu Figueiró, que fará uma vivência com o público sobre o tema "Saúde Integral", inaugurando o GaneshaSpa para Crianças e Gestantes.

Facilitar o equilíbrio e a cura do corpo, da mente e do espírito através do despertar da voz de sua verdadeira essência, livre a manifestar insigths, conexões com os arquétipos interiores, semear uma intuição mais apurada e visão além do alcance. Esse é o método utilizado pela Nutricionista e Terapeuta em Ayurveda Dra. Caroline Abreu Figueiró. Ela estará ministrando o próximo encontro “Família Entra na Roda – Saúde Integral” deste sábado (16/04), no Espaço Imaginário. O evento acontecerá às 10 horas e tem entrada franca. Vale lembrar que estaremos inaugurando o espaço GaneshaSpa para crianças e gestantes.

Considerada milenar, a Medicina Ayurvédica é conhecida como mãe da medicina e é baseada nos cinco elementos que formam toda a manifestação material do universo; são eles: éter, ar, fogo, água e terra. Esta é mais uma atividade que o Espaço Imaginário irá fornecer para as crianças, pais e gestantes que quiserem adquirir a prática. Para Lia Mattos, responsável pelo Espaço Imaginário, a educação nutricional faz parte da formação da criança e faz com que ela desperte para um estilo de vida com qualidade. “Trazer este hábito de reeducar a alimentação e promover um cotidiano saudável de pais e filhos faz parte da nossa essência vital; e trabalhar com todo o tipo de bem estar e saúde da criança faz parte do conceito do Espaço Imaginário”, avalia.

O comportamento alimentar e de saúde tem suas bases fixadas na infância, transmitidas pela família, sustentadas por tradições e crenças. “A intervir sobre o ambiente de modo a torná-lo facilitador de práticas saudáveis e qualidade de vida, vamos propor ao participante essa nutrição do corpo, da mente e alma de forma a suprir as necessidades do indivíduo como um todo, prevenindo doenças e enfermidades”, revela a Nutricionista e terapeuta Caroline sobre a palestra que ministrará neste sábado. Ela garante ainda: “a adoção de um estilo de vida saudável e balanceado desde cedo, promove o crescimento do caráter preventivo, ideal para o desenvolvimento intelectual e psicofísico do ser humano”.

Além de fazer um resgate do lúdico, da infância e da família, Dra. Caroline aconselhará técnicas e auxílio para o indivíduo possibilitar, estado de felicidade, que é saúde completa do ser. “Vou realizar atividades de educação e reeducação da saúde integral da família como um todo; motivar as crianças e pais a gerar uma confiança e conscientização a esse estilo de vida mais saudável e feliz” antecipa a terapeuta.

As aulas e atendimentos no GaneshaSpa do Espaço Imaginário são para as crianças, mães e gestantes. Vale lembrar que o encontro “Família Entra na Roda – Saúde Integral” é gratuito e possibilita que ao interessados possam connhecer um pouco mais sobre saúde integral em vida e Medicina Ayurvédica.

SERVIÇO – O evento “Família Entra na Roda – Saúde Integral” será realizado neste sábado (16/04), a partir das 10 horas. A entrada é gratuita. O Espaço Imaginário fica na Rua Ingazeira, nº 190 – Vivendas do Bosque (atrás do TOP Lanches da Via Park). Mais informações pelo telefone (67) 3326-5525 – falar com Simone e pelo site www.espacoimaginario.com


Carol Alencar

(67) 9947-6361

Assessoria de Comunicação/Espaço Imaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore..