terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Entrevista Gabi Dias!!!
Entrevista com a artista multi Gabi Dias, sobre o lançamento do blog e da mostra no Lero's Café, que aconteceu no dia 30 de novembro de 2012, em Campo Grande/MS.
Agradecimentos a equipe do Jornal Diário Digital e ao fotografo Victor Chileno.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Entrevista com Zeca Baleiro
Matéria realizada pelo Jornal Diário Digital na edição do dia 1/12/2012 com o artista maranhense Zeca Baleiro durante a sua estadia em Campo Grande/MS para participar do show do compositor Geraldo Espíndola, aniversario de 60 anos. Aproveitando a ocasião, o músico realizou a tarde de autografos de seu ultimo CD - O Disco do Ano na livraria Leitura, do Shopping Campo Grande.
Fotos: Victor Chileno
domingo, 25 de novembro de 2012
Fala Comigo Doce Como a Chuva...
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Temporada do Chapéu, só elogio na edição 2012.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Tetê na Virada Cultural 2012
A cantora de pássaros na garganta, Tetê Espíndola, se apresenta na Virada Cultural de São Paulo neste domingo (06/05), às 16h no Teatro Olido. Tetê fará uma viagem cronológica de sua carreira, cantando os principais sucessos dos 33 anos de carreira. Ela fará um passeio pelo repertório, e começará cantando 'Vida Cigana', passando por 'Sertaneja', 'Escrito nas Estrelas' e como será um passeio, ela irá recordar a era do cinema em sua vida, onde ela atuou e participou do projeto 'Mônica Sereia do Rio', com a música 'Coração Doidinho'. Também irá nos presentear com as clássicas 'Ajoelha e Reza', que todo paulistano curte, 'Poema da Lesma' uma adaptação do poema de Manoel de Barros e uma releitura da música 'O Meu Amor', de Chico Buarque. Pra encerrar, Tetê prestará uma homenagem ao paulistanos cantando a famosa 'Trem das Onze', que fica luxuosamente linda na voz da intérprete.
Você que estiver por Sampa neste fim de semana não vai perder essa vai???
SERVIÇO: Show 33 anos de 'Pássaros na Garganta', Tetê Espíndola com o duo Adriano Magoo (piano e sanfona) e Rodrigo Digão (percussão). Local: Cine Teatro Olido - Galeria Olido - Av. São Joao, 473 - Centro - SP Horário: 16h
quinta-feira, 19 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
Vinil Moraes apresenta novo show no Som da Concha do dia 22
No próximo dia 22 de abril, o músico Vinil Moraes fará a abertura do projeto ‘Som da Concha’. O show acontece sempre aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. O horário será as 17h30.
Para o show Vinil selecionou um repertório autoral que mistura samba, reggae, soul e ritmos africanos. No total serão sete músicas, são elas: Pois Zé (Vinil Moraes e Xarás Gabriel), Só Saudade (Vinil Moraes), Porrada é Sempre no Mesmo Lugar (Vinil Moraes e Vitor Maia), Cruzeiro (Vinil Moraes e Xarás Gabriel), Fogo na Baraúna (Vinil Moraes e André Stábile) e Andando a Pé (Vinil Moraes).
Os músicos Walter Madruga (bateria), Danilo Lopes (contrabaixo), Leandro Perez (guitarra) e Luis Carlos Santana – Baiano – (percussão) formam a banda de apoio do show. Vinil adianta: “‘Porrada é Sempre no Mesmo Lugar’ terá uma nova versão surpresa pro show”.
Mostrar para a população campo-grandense que existe diversidade musical na cidade é o objetivo de Vinil Moraes. “É sempre bom poder tocar minhas músicas e as parcerias que tenho feito para o público freqüente da concha”, salienta Vinil Moraes sobre o projeto Som da Concha. O projeto é uma criação da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Vinil MoraesNa bagagem, muito mais que cantar e interpretar, mais que sentar e compor, e muito além de produzir e representar. O músico Vinil Moraes é uma referência de multiplicidade da música e cultura sul-mato-grossense. Ele compõe idéias, reúne ‘acordes’ e canta suas músicas para todos que quiserem ouvir.
Nascido em Dourados, mas criado em Campo Grande, Vinil já ultrapassou a primeira década de vida musical. Aos 29 anos, suas letras vão de reflexões da sociedade em si até expressões de fé. “A música é um meio de comunicação e muito potente e interessante. Por isso estou nela”, acredita o músico que é formado em Direito e estuda direitos autorais.
Acompanhado de Thiago Cambará e Rodrigo Noé, o começo de Vinil Moraes foi tocando covers na noite campo-grandense. Em 2003, funda a banda Canastra com amigos e músicos da noite, entre eles o músico Marcelo Lage e professores da Escola de Música Carlos Gomes. Com a banda Canastra, Vinil percorreu palcos levando um pouco de reggae e músicas de Bob Marley. Superou os 150 shows em dois anos além de estar ativo em projetos com Oficina de Idéias e abertura de shows na Capital de MS.
Em 2008 lançou o CD ‘ Vinil Moraes - É isso que eles querem’, com oito faixas inteiras gravadas pelo Estúdio 45 – Anderson Rocha e produzido por Antonio Porto. No mesmo ano, surge a banda ‘Vinil Moraes e Doutrina Reggae’, que também têm repercussão assídua em projetos culturais e shows grandes na capital. Os músicos: Bolha Batera, Carlixo,ALEX DOMINGOS, Zé rafael, Lucas GABRIEL,Vitor, Lauren Cury, Gigi Flores, Gleyton Berbet acompanharam Vinil nessa jornada.
Em 2009 Vinil reúne amigos de Bauru e Campo Grande, formando a banda Vinil Moraes e EXPRESSAO DE FÉ, fazendo shows pelo litoral catarinense e paranaense.
Já em 2010, Vinil Moraes muda-se para São Paulo e atua como produção e músico no IDCH – Instituto de Desenvolvimento e Consciência Humana, com seus parceiros Xarás Gabriel e Caio Green Dubmistah. Vale lembrar dos shows ‘Fogo no Congá’ que teve uma grande repercussão pelo público paulistano e, também, campo-grandense. No ano seguinte, Vinil Moraes trabalhou diretamente com a Banda Curimba, onde também, desenvolveu algumas parceiras, principalmente, com o compositor André Stábile.
Atualmente Vinil Moraes compôs quatro canções no estúdio de Leo Coppetti que fez em parceria com o Mesttre Orlando (da Gaita) e esta na produção do clipe ‘Demoro’, que será lançado ainda este ano.
FOTO: Giuliano Gondim
Brasa Comunicação
Jornalista Carol Alencar
(11) 2476-8356
(11) 9718-2073
quarta-feira, 14 de março de 2012
Brasa Comunicação
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
PCdoB festeja seus 90 anos
Partido Comunista do Brasil comemora 90 anos de luta com programação especial durante todo o mês de março.
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB – convida o povo brasileiro, de todas as classes e frentes para festejar os 90 anos de sua fundação. No dia 25 de março de 2012 a legenda partidária que teve, até então, a mais longa presença na história brasileira, comemora nove décadas em grande estilo.
A agenda do festejo começa no dia 21 de março e segue até dia 29 com uma programação que reunirá líderes, personalidades e militantes do partido.
A grande Festa Nacional dos 90 anos do PCdoB acontece no dia 24 de março (sábado), às 19 horas, no Rio de Janeiro/RJ com uma programação cultural e política. Com show do músico Martinho da Vila, o evento que será sediado na Casa ‘Vivo Rio’, contará com a presença de representações do Partido de todo o país, autoridades e representantes de partidos políticos aliados.
Já no dia 26 de março, haverá uma Sessão Especial do Congresso Nacional em homenagem aos 90 anos do Partido Comunista do Brasil. O evento será no Plenário das Sessões do Senado Federal, em Brasília/DF e contará com a presença de dirigentes partidários, lideranças parlamentares e do movimento social, autoridades dos Poderes da República além de convidados internacionalistas, representações diplomáticas e membros de delegações de todo o país. A sessão de comemoração está programada para as 17 horas.
Também em Brasília/DF, só que na Câmara dos Deputados, acontece de 19 a 29 de março a Exposição Iconográfica: 90 anos de história do PCdoB. A abertura solene da mostra ‘Socialismo com a cara do Brasil’ será no dia 21 de março, às 17 horas. (*leia mais sobre a mostra no fim do texto)
E para encerrar as comemorações, o partido preparou uma edição especial de seu programa televisivo em cadeia nacional, que homenageia seus 90 anos. Este será exibido no dia 29 de março, pontualmente às 20h30 em todas as TVs abertas em rede nacional e também nas emissoras de rádios públicas.
Atos de confraternização irão percorrer o país de Norte a Sul. Operários e assalariados; sertanejos e camponeses; juventude, mulheres, intelectuais e comunistas de todo o Brasil, irão participar desta comemoração histórica, em formas diversas, mas com a mesma emoção. É uma festa dos comunistas, dos trabalhadores e também uma festa da democracia brasileira, da qual o PCdoB tem sido um guardião, mesmo à custa de muitas vidas. Os democratas e os patriotas são todos à festa do PCdoB.
HISTÓRIA
Em 25 de março de 1922, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, pelas mãos de um grupo de trabalhadores e intelectuais nasceu o Partido Comunista do Brasil. Seu itinerário de 90 anos de lutas se funde com as diferentes etapas da história do país. Constante nesta trajetória é a bandeira do socialismo que nos seus punhos se manteve sempre alta. Socialismo que, na atualidade, – rejuvenescido e renovado pela experiência histórica – é apresentado pelo PCdoB como a alternativa capaz de assegurar um novo avanço civilizacional para o Brasil – salto este que hoje tem por caminho a realização do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para todos.
Esta luta, que vem desde a República Velha, atravessa ditaduras, regimes autoritários, pequenas hiatos de liberdade, até a contemporaneidade – quando, desde 1985, o PCdoB vive seu período mais duradouro de atuação legal –, resulta num legado de batalhas e realizações em prol da democracia, da soberania nacional, dos direitos dos trabalhadores, da paz e da solidariedade entre os povos. Tal legado é fruto da militância revolucionária de várias gerações de comunistas nas quais estão presentes inúmeros heróis do povo brasileiro.
Desde os fundadores de 1922 – simbolicamente personalizados no talento de Astrojildo Pereira – aos que o dirigiram nos tumultuados e enriquecedores anos de meados do século passado – cuja expressão é o destacado líder popular, Luiz Carlos Prestes –, até o período recente quando se agiganta o papel de João Amazonas como construtor e ideólogo do Partido Comunista que vicejou e se projetou para o século 21.
PROGRAMAÇÃO
24/03/2012 – 19h – Casa VIVO RIO, Rio de Janeiro/RJ
* Brasil em Festa – 90 anos do PCdoB. Evento com programação cultural e política. O destaque da parte cultural será o show de Martinho da Vila. A cenografia e direção de Elifas Andreato. Presentes: representantes do Partido de todo o país, aliados, delegações internacionalistas e amigos;
26/03/2012 – 17h – Congresso Nacional, Brasília/DF
* Sessão Especial em Homenagem aos 90 anos do Partido Comunista do Brasil no Congresso Nacional. O ato será no Plenário das Sessões do Senado Federal. Convidados: dirigentes partidários, lideranças parlamentares e do movimento social, autoridades, internacionalistas e representações diplomáticas;
21/03/2012 – 17h – Câmara dos Deputados, Brasília/DF
* Exposição Iconográfica: 90 anos de história do PCdoB. Mostra ‘Socialismo com a cara do Brasil’. Abertura solene com presença de autoridades e representantes do PCdoB.
A exposição multimídia reúne textos, fotos, áudios e vídeos que narram os principais fatos da história do Partido Comunista do Brasil. Em destaque, personagens e episódios que atestam a presença marcante dos comunistas na história do país e seu legado à construção da nação. A exposição mostrará como o vínculo entre os comunistas e o Brasil se projeta do passado aos dias atuais e como o Partido atravessou as diferentes fases da história da política brasileira no período de autoritarismo e da ditadura. Levará em conta também, que mesmo sob férrea perseguição, o partido contribuiu para a construção do país e é por isso que, estará em destaque na exposição, contar a história do PCdoB é também contar a história do Brasil. A mostra ficará em exposição do dia 19 a 29 de março.
Vale ressaltar que uma versão compacta da mostra poderá será exposta em assembléias legislativas, câmaras municipais, centros culturais, sindicatos e espaços alternativos de diferentes estados brasileiros.
29/03/2012 – 20h30 – TVs Aberta de Todo o Brasil
* Programa de TV e Rádio alusivo aos 90 anos do PCdoB, duração de 10 minutos. As organizações do Partido devem promover eventos em todo país para se assistir o programa, seguido de debates, atos e festas locais de comemoração.
Secretaria Nacional de Comunicação do PCdoB - (11) 3054-1800
Secretário Nacional de Comunicação do PCdoB - José Reinaldo Carvalho - (11) 3054-1800
Presidente PCdoB> Renato Rabelo - (11) 3054-1800
Carol Alencar
MTB 593/MS
Assessoria de Imprensa do PCdoB Nacional